quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Festa Frozen #9 - Torre para cupcakes ou doces

Olá pessoal!
Festa de criança tem que ter doce neh, não dá pra deixar pra lá! E um doce que vem fazendo sucesso nas festas (até de adulto) são os cupcakes! 
Eu acho muito fofo e claro, resolvi fazer!
Já disse aqui no blog nas postagens sobre a festa, que nós é que fizemos toda a comida, doces e etc.
E para deixá-los todos arrumadinhos, criei uma torre de cupcakes que serve para doces também!
Então vem ver como ficou!!

Os materiais são simples, baratos e fáceis de achar, e já são conhecidos de vocês:
Meu amigo e companheiro papelão, E.V.A branco, viés branco, cola quente, 2 latas de leite em pó e um tubo largo de papelão (que pode ser substituído por lata de atum ou qualquer outra coisa que sirva de base)!
O primeiro passo é cortar 3 discos de papelão de tamanhos diferentes.


Segundo passo é tirar a medida dos discos no E.V.A e colar. Eu usei cola quente, mas quem tiver aquela cola universal ou a própria de E.V.A, eu aconselho usar, pois a cola quente pode deixar o acabamento um pouco grosseiro! 
O segredo é fazer uma linha bem fininha!

Cobri as laterais do primeiro disco com o E.V.A, mas não gostei! Então preferi deixar aberto, igual na foto acima e colei o viés na lateral, e assim o acabamento ficou melhor!


 E por último, revesti as latas e o tubo largo com o E.V.A e colei os discos!
O tubo largo serve para a base da torre! Esse tubo é da largura das latas, só que era bem comprido e tive que cerrar para ficar na largura do viés, um pouco maior na verdade! Vejam, que na foto nem dá para enxergá-lo, porque o intuito é que ele fique escondido! O ideal é que ele seja do tamanho, aproximadamente, da largura da faixa que irá cobrir a lateral do disco, entenderam,rs?!

O bom dessa torre é que ela pode ter 1000 funções e com certeza será utilizada em muitas ocasiões!
Bom gente, por hoje é só!
Até mais!!!

4 comentários:

  1. Adorei esse diy! Eu acho que vou fazer caso eu faça uma festinha ou mesmo para o final de ano,que geralmente a gente costuma fazer cupkakes *-*.
    Beijas,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Que bom que gostou!
      Dá pra aproveitar essa torre em qualquer festa!
      Beijos!

      Excluir
  2. Muito prático, criativo e barato. Parabéns pela boa ideia.
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita e volte sempre!