terça-feira, 28 de abril de 2015

Desafio 27 - Caixa organizadora para livros e cadernos

Oie!
Eu tento organizar o quarto da minha filha de forma que fique o mais fácil pra ela, sem precisar de me chamar pra pegar. Então, procuro deixar tudo ao seu alcance, para que  ela aproveite os brinquedos! Acredito que essa fase passa tão rápido e logo ela vai esquecer deles...
É lindo ver aqueles quartos infantis todos alinhados, sem nada fora do lugar, mas será que ali a criança está sendo criança?! Pra quem mora em casa pequena como eu, sabe que não tem como de fazer uma brinquedoteca e o jeito é improvisar no quarto mesmo!
E seguindo essa ideia, sempre procuro um jeito de adaptar e vocês já viram que sou a rainha do improviso..kkk! Pois bem, fiz uma caixa organizadora, outra neh, para minha filha organizar alguns livros da escola do ano passado (dica: não joguem fora livros do ano anterior pq vocês vão precisar pra cortar e pesquisar muita coisa).
Pessoal, os materiais é o mesmo de sempre: caixa de papelão, papel de presente, EVA, cola quente...isso fica a critério de cada um, mas o modelo serve de ideia pra vocês utilizarem o material que quiserem!
 Dessa vez, eu não tirei foto do passo-a-passo, mas é a mesma coisa que as outras caixas que já mostrei aqui. A diferença é que forrei com EVA nos 4 lados de cima e embaixo só forrei as quinas, isso tudo é para proteger e reforçar a caixa pq essa é para a Bia e criança vocês sabem como é,rs!



 E assim ficou organizado!

E a caixa veio parar aqui...

 Depois aqui (ah..esse fio é da tv)

E agora está assim! 
Eu mudei de posição pq a Bia estava ficando sem espaço para movimentar a cadeira. Dessa forma, ficou melhor também pra utilizar a mesa, só que agora olhando as fotos me bateu uma dúvida quanto à estética! 
Meus projetos pra esse canto é fazer uma bancada maior, pois essa é reciclada, feita de uma parte de um guarda-roupas velho na cor marfim...tive que pintar e eu mesma instalei! O fio da tv teve que ficar assim, ou era na frente ou desse jeito! Quando eu fizer a bancada, pretendo fazer um furo nela pra passar esses fios! 

Espero que tenham gostado! Aos poucos irei mostrando como está o quarto dela!

Beijos!!

domingo, 26 de abril de 2015

Desafio 26 - Organizador de bonecas

Oi pessoal!
O post de hoje vai ser pá pum, rápido e pequetito!
Fiz um organizador de bonecas para minha filha com duas coisas muito simples. O de bonecas, foi com o antigo pote do balde de gelo improvisado (relembrem aqui), só colei um tecido em volta e pronto! Resolvi fazer assim pra facilitar para a Bia nas brincadeiras, toda hora tinha que ficar colocando as bonecas sentadinhas e bonitinhas (isso era eu) e ela nem sempre com paciência, deixava de qualquer jeito! E serve para meninos também, é só colocar um tecido masculino!


O outro, utilizei um pote grande de lenços umedecidos e também colei o mesmo tecido, tanto em volta quanto na tampa. Nesse coloco as bonecas menores, como a Polly!
Esse baldinho é bem fofinho e pode servir pra diversas coisas, basta soltar a imaginação!


Por hoje é só e mais uma vez, obrigada por acompanharem minha casinha! ;)

Beijos no coração! 

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Desafio 25 - Meu cantinho de estudos (home office)

Olá!
No título desta postagem já me bateu uma dúvida: será que coloco "home office" ou "bancada de estudos"?! Primeiro, que o conceito de home office já me bate uma ideia de chiqueza sabe, de uma coisa bem feita..kkkk..
Aí fui pesquisar um pouco, vi alguns conceitos fechados só para a ideia do "trabalho em casa", e outros dizendo sobre as diversas funcionalidades desse espaço, que são tanto para trabalho quanto para estudos e etc.
Bom, então vou dizer do meu espaço, que serve de apoio para o notebook e para estudarmos! É claro, ainda está longe de ser como eu quero, mas nos ajuda bastante e ficou fácil de organizar nossos livros, documentos e bugigangas de escritório! Querem ver?! Então vêm...
Essa é a visão de quando entra no meu quarto. Estão vendo esses pontos brancos na parede?! É massa corrida gente...um dia cheguei em casa e me deparei com isso! Já contei aqui  que instalamos a cabeceira da cama desse lado quando nos mudamos e ficou os buracos dos parafusos e meu marido resolveu tapá-los, porque já estavam fazendo aniversário (é verdade e vergonha ao mesmo tempo neh). Só que aí ficou essa belezura, e pra pintar agora?! E pra completar, minha filha pegou um canetão vermelho e sacudiu pois não estava "descendo" a tinta e adivinhem o que aconteceu?! Ela abriu e espirrou na parede..olha lá as manchas vermelhas...isso porque eu já tinha esfregado pra tentar melhorar um pouco! Um ano na casa e já vou ter que pintar tudo novamente, só que dessa vez vai ser com tinta lavável, porque eu odiei a tinta fosca!

Olhem a caixa de documentos que mostrei na postagem anterior (aqui)! E vocês lembram do meu caixote de feira que era fruteira(aqui)?! Agora virou um porta-livros...assim ficou bem melhor!
Vejam que a minha bancada é simples. Peguei uma porta de armário que encontrei na rua ("Maria lixo" hahaha), pintei, comprei dois suportes na Leroy e instalei! Fiz aquelas caixinhas pra guardar papéis, clips, estilete e etc. O porta-lápis eu já tinha, só revesti com o mesmo papel das caixas pq ele é de tema infantil...kkk..ganhei ele quando era criança :)!

Mais de pertinho!
 Meu enfeite de Natal veio parar aqui também, virou um peso de papel...é essa garrafinha de vidro! (relembrem aqui)

Embaixo da mesa! 
Além do que já mencionei, tem essa pasta com alguns materiais de estudo e essa caixa eu guardo acessórios eletrônicos.

Pretendo pintar essa parede, mudar a posição e aumentar a bancada, colocar umas prateleiras e fazer uma mistura de home office com penteadeira...será que dá?! São apenas projetos, mas vocês verão nos capítulos deste blog!
Espero que tenham gostado do meu cantinho! Com ideias simples vocês também podem criar o próprio espaço!

Beijos!!!

terça-feira, 21 de abril de 2015

Desafio 24 - Caixa organizadora de documentos

Olá pessoal, tudo bem?! Espero que sim!
Antes de mais nada quero agradecer as meninas que me acudiram com o problema das fotos: OBRIGADA!!! Infelizmente, perdi mesmo e o pior, que nem sei como...
Dei uma sumidinha esses dias devido à algumas coisas que aconteceram e que me deixaram bem chateada, então fiquei sem inspiração pra escrever, e postar com o emocional baixo não dá, mas vida que segue!
E pra não quebrar o meu desafio, irei dar continuidade até chegar no 30, ok?!
Bom pessoal, como eu já vinha postando muitas coisas de reciclagem, principalmente sobre caixas organizadoras, o de hoje não será diferente...fiz uma caixa para organizar alguns documentos!

Essa também não irei detalhar pois já fiz isso em várias postagens anteriores sobre caixas organizadoras. A diferença dessa, é que deixei as duas abas para fechá-la e fiz 3 furos de cada lado, passando uma fita para amarrar!


Aqui no fundo colei um EVA preto para proteger!


Obrigada mais uma vez pelo carinho e por acompanharem minha casinha! 
No próximo post, vocês verão com mais detalhes como e aonde ficou essa caixa!

Beijos!!!